OVERVIEW

Integrado na Escola de Hotelaria e Restauração, o MASTER CAFÉ DELTA foi criado em 2005 para responder às necessidades dos profissionais deste segmento de Mercado.

Em Outubro de 2015 atento às necessidades do exigente mercado de restauração e bebidas, numa perspetiva de melhoria continua e de atualização permanente, o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, apostou numa restruturação do curso e dos diferentes conteúdos que o formam.

A aposta em novas parcerias, como as Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e o reforço da participação da Universidade de Évora, permite-nos contar com um núcleo de formadores capacitados, com competências e experiência reconhecida, para que a formação desenvolvida corresponda às expectativas do público-alvo a que se destina.

Dirigida a clientes, potenciais clientes e colaboradores do Grupo Nabeiro, esta iniciativa visa aumentar o nível de profissionalismo, incrementar o nível de qualidade nos serviços e produtos, favorecer o processo de atualização e progresso num mercado em forte expansão, estandardizar, melhorar e otimizar os processos produtivos e de gestão e aumentar a rentabilidade do negócio.

A nova estrutura modular do Master Cafés Delta, pretende oferecer uma perspetiva geral do mercado de hotelaria e restauração, focando todos os condicionalismos externos que condicionam a sua evolução, desenvolver uma análise interna do negócio, focar-se na segmentação target e posicionamento e oferecer um conjunto de conteúdos numa ótica de Marketing de Serviços: o Produto, o Preço, o Espaço, a Comunicação e as Pessoas são conteúdos relevantes.

Numa vertente mais operacional destacam-se os módulos Gestão de Food & Beverage e Novas Tendências de Bar, assim como a habitual participação da Escola Grão Mayor com o Expresso Perfeito.

OBJETIVOS

O Master Café Delta é um programa de formação adaptado às exigências comerciais e profissionais dos clientes Delta Cafés.

Tem como objetivos:

  • aumentar o nível de profissionalismo e qualidade nos serviços e produtos
  • promover o processo de atualização e progresso num mercado em forte expansão
  • melhorar e otimizar os processos produtivos e de gestão
  • promover o aumento da rentabilidade dos negócios.

No MASTER CAFÉ DELTA contamos com a colaboração de um experiente grupo de formadores internos e ainda com um conjunto de parceiros como sejam a Universidade de Évora, a Autoridade para as Condições de Trabalho e o Turismo de Portugal.

BENEFÍCIOS

A inscrição no MASTER CAFÉ DELTA prevê:

  • Alojamento no Hotel Santa Beatriz (4 noites)
  • Refeições (6 almoços e 2 jantares)

No final do curso o formando obterá:

  • Certificado emitido via Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), conforme portaria 474/2010 de 8 de julho
  • Documentação E manuais referentes aos módulos com frequência.

A QUEM SE DESTINA

O MASTER CAFÉ DELTA destina-se a clientes, potências clientes e colaboradores do Grupo Nabeiro Delta Cafés.

O numero de participantes é limitado a um máximo de 25 em cada edição, de forma a permitir utilizar uma metodologia que se pretende ativa e baseada na interação e partilha de experiencias entre todos os envolvidos.

Análise Externa: Retrato do Setor | 1 hora

Este módulo pretende dar a conhecer aos formandos a envolvente contextual e transacional do setor HORECA no plano nacional e internacional, centrando-se na caracterização do setor, tendências, novas oportunidades e desafios.

Análise Externa: Mercado | 1 hora

Este módulo pretende dar a conhecer o mercado HORECA em Portugal e sua evolução mostrando a importância do setor da Restauração e Bebidas na conta do Turismo em Portugal. Compreender o papel da inovação no setor da Restauração, bem como apresentar alguns dos principais indicadores do mercado de cafés em Portugal.

Análise Externa: Consumidor Horeca | 1 hora

Este módulo pretende dar a conhecer o comportamento e o perfil de consumo dos portugueses na Restauração, identificando o perfil de consumidor de café fora do lar, o papel da reputação na recomendação das marcas, bem como as suas principais dimensões e compreender a importância da Escolha do Consumidor no consumo fora do lar e respetivos resultados.

Análise Externa: Segurança alimentar e económica: Envolvente Legal | 3 horas

Este módulo pretende identificar os vários tipos de estabelecimentos de restauração e sua envolvente legal, identificando a legislação geral aplicada a cada tipo de estabelecimento, bem como compreender o sistema HACCP e respetivas normas legais.

Análise Interna: A saúde do Negócio | 4 horas

Este módulo pretende dar a conhecer a importância de um plano de negócios, identificando os pontos essenciais e os critérios a focar no Sumário Executivo para a criação de um negócio e os riscos inerentes ao mesmo.

Segmentação, Target e Posicionamento: Quem sou eu e para onde vou? | 4 horas

Este módulo pretende dar a conhecer a importância de utilizar o “valor” no mercado, identificando-o, caraterizando-o e posicionando-o face à inovação, identificando pilares estratégicos do modelo de negócio, bem como a importância do preço.

Portefólio de Produtos | 1h30

Este módulo salienta a importância da construção da gama de produtos como plataforma de construção de valor; analisando a segmentação do mercado como base da construção da gama e sensibilizando para a importância da definição do posicionamento e promessas como fator crítico de sucesso dos produtos.

Definição do Preço | 1 hora

Este módulo focaliza a importância do preço no sucesso comercial de um estabelecimento Horeca, tendo em conta os produtos, os fatores e as estratégias em que o preço é mais relevante, percecionando-o, também como ferramenta de comunicação.

Um espaço vencedor | 1h30

Este módulo tem como objetivo focar a importância e influência do espaço no sucesso comercial de um estabelecimento Horeca, identificando os critérios chave para a definição de um espaço vencedor, ao nível da Localização, Espaço físico, Ambiente, Layout e Merchandising.

A comunicação no ponto de venda como alavanca do crescimento | 2 horas

Este módulo tem como objetivo sensibilizar os formandos para a importância da Comunicação no Ponto de Venda, como uma ferramenta fundamental para alavancar o crescimento do negócio, capacitando os formandos com um conjunto de técnicas para atrair e reter clientes e aumentar o valor de cada ato de compra.

Caraterização das novas tendências de Bar | 2 horas

Este módulo tem como objetivo focar os princípios da Disposição do Bar, identificar a utilização do flairtending no serviço, conhecer a introdução de novos produtos e técnicas na realização de cocktails, nomeadamente a substituição de cocktails clássicos por versões “frozen”, a utilização de vegetais e de técnicas avançadas de mixologia, mixologia Molecular e Cocktail pairing, bem como dar a conhecer novas formas de construção das cartas de um bar.

Técnicas de Bar

Este módulo tem como objetivo identificar novas técnicas a utilizar no Bar, tendo em conta várias perspetivas de negócio, bem como fornecer novos conhecimentos no sentido de inovar em restauração, ao nível das bebidas e dosagem.

Gestão de Food and Beverage | 4 horas

Este módulo tem como objetivo compreender a gestão, a valorização e o funcionamento ao nível dos Stocks mínimos e de inventários físicos clássicos e a peso, identificar Ratios de F & B, Food Cost, Beverage Cost, Prime Cost e Labour Cost, bem como analisar cálculos de Custos de F & B, de Preço de Venda e identificar desvios.

Expresso Perfeito: Do grão à chávena | 8 horas

Este módulo tem como objetivo compreender os parâmetros necessários para realizar a extração do expresso perfeito, identificando novas tendências de consumo de café, bebidas frias, quentes, com álcool e sem álcool

Gestão de Recursos Humanos | 2 horas

Este módulo tem como objetivo mostrar o papel emocional de um Líder. Identificar diferentes tipos de liderança. Identificar as organizações emocionalmente. Identificar técnicas de gestão de conflitos.

Atendimento de Excelência | 2 horas

Este módulo tem como objetivo especificar os pontos-chave para uma prestação de serviço de excelência, de forma a adquirir competências individuais no atendimento ao cliente, dominando as diferentes fases da prestação de serviço de excelência.

ar.

  • Formadores internos do CIPGCRN/ Grupo Nabeiro
  • Formadores das Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal
  • Formadores da Autoridade para as condições de Trabalho (ASAE)
  • Docentes da Universidade de Évora
  • Academia Barista Delta

COMO CANDIDATAR-SE

O pedido de inscrição pode ser feito através do formulário ou dos contactos indicados em baixo.

CONTACTOS

Telefone: +351 268 699 200 | +351 965 953 500

Morada: Av. António Sérgio, 7370- 090 Campo Maior, Campo Maior, Portalegre, Portugal

Contacte-nos

 Autorizo que os dados sejam registados para processar este contacto. Li e aceito a Política de Privacidade CIPGCRN.
Ver Política de Privacidade.

icon-circle-arrow-down_grey  Brevemente